Madalena é o Melhor Concelho para Viver, Visitar e Investir

Município distingue-se como o melhor da Ilha, na análise global das áreas referentes aos negócios, turismo e qualidade de vida, de acordo com um estudo da Bloom Consulting, que regista ainda uma forte subida, de 16%, da Madalena no que respeita ao digital demand, ou seja pesquisas na esfera digital sobre o Concelho.

O Concelho da Madalena foi considerado o melhor da ilha do Pico e o sexto melhor dos Açores, de acordo com a análise da consultora internacional Bloom Consulting, que avaliou a performance dos 308 municípios portugueses, ao longo do ano de 2017, em três áreas fundamentais, o turismo, os negócios e a qualidade de vida.

Efetivamente, a notável evolução do Município, ao longo dos últimos anos, é incontestável. A Madalena vive um tempo de revolução cultural, económica e turística, sem precedentes em toda a sua história, agora reconhecido pelo mais fidedigno ranking na área de city brand realizado em Portugal.

O estudo teve como principais variáveis de análise, a par dos dados económicos, turísticos e relativos à qualidade de vida, as pesquisas feitas online pelos cibernautas e ainda a presença de cada Município na esfera digital.