Projeto da Nova Fábrica da COFACO Entregue na Câmara da Madalena

O projeto de construção da nova fábrica da COFACO foi entregue, sexta-feira, na Câmara Municipal da Madalena.

Em declarações à comunicação social, no ato da entrega do projeto, José António Soares, líder do Executivo madalenense, afirmou esperar ter “no prazo mais curto possível” em sua posse todos os pareceres, que serão “de imediato” solicitados às diversas entidades competentes, permitindo assim aprovar este projeto e validar esta “obra de grande importância socioeconómica para toda a ilha do Pico”.

José António Soares considera ainda que o pedido de licenciamento, há muito aguardado, vem dissipar algumas dúvidas que existiam em torno da continuidade da COFACO no concelho.

“Ver o projeto dar entrada é o primeiro passo para que as coisas se possam concretizar (…) as dúvidas que existiam, agora, estão dissipadas com a entrada do projeto, com a avaliação, e assim que esteja tudo finalizado, o avançar para a obra que é, efetivamente, aquilo que todos nós desejamos”.

A nova fábrica da COFACO do Concelho da Madalena representa um importantíssimo investimento, prevendo-se que esta nova unidade fabril esteja preparada para laboração um ano e meio após o início da obra, criando entre 100 a 250 postos de trabalho para a limpeza do peixe e preparação dos lombos.