Coordenador do Programa “Município Amigo do Desporto” Em Visita de Acompanhamento à Madalena

O Coordenador Nacional do Programa “Município Amigo do Desporto” (PMAD), Pedro Mortágua Soares, esteve, na passada semana, no Concelho da Madalena, visitando as principais infraestruturas desportivas municipais.

O responsável pelo projeto esteve ainda reunido com o Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, tendo sido abordados vários temas fulcrais na gestão desportiva do município, como a legislação referente à direção técnica das instalações desportivas e dos espaços de jogo e recreio, destinados às crianças, bem como as questões relativas às condições técnicas e de segurança na manutenção das diferentes infraestruturas e equipamentos e o licenciamento das instalações desportivas.

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo e a análise dos múltiplos programas da autarquia nesta área foram temas que estiveram também em cima da mesa.

A Madalena foi distinguida, em setembro de 2017, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, um título atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, com o intuito de reconhecer as boas práticas das autarquias neste domínio, premiando as iniciativas autárquicas de excelência, no âmbito nacional.