Abertas Candidaturas Para o Curso de Nadador-Salvador

Inscrições para a formação, promovida pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, deverão ser efetuadas até 27 de abril.

Estão abertas as inscrições para o curso “Nadador-Salvador – Aprende a Salvar Vidas”, que irá decorrer na Horta, de 1 a 30 de maio, com o intuito de formar mais nadadores salvadores para as Ilhas do Triângulo.

A formação, com uma carga horária de 150 horas, vai realizar-se de segunda-feira a sábado, com componente teórica e prática, sendo a certificação obtida, após aprovação no exame final, válida para o desempenho de funções de nadador salvador, em praia ou piscina, por um período de três anos.

A par dos critérios de aceitação exigidos (ter atingido a maioridade, à idade de início do curso, e escolaridade obrigatória, de acordo com a data de nascimento), os candidatos terão ainda de prestar provas de admissão, nomeadamente uma prova de natação de 100 metros livres, que terá de ser executada em 1minuto e 50segundos e uma prova de apneia, no tempo mínimo de 20 segundos, entre outras.

Os interessados podem obter mais informações em http://www.fepons.org/?fepons=page&pagina_id=20, devendo formalizar as suas candidaturas até 27 de abril.