Duas Equipas da Madalena Galardoadas na Gala do Desporto Açoriano

A ilha do Pico recebeu quatro troféus na XVII Gala do Desporto Açoriano, uma cerimónia realizada, terça-feira, na Escola Básica e Secundária da Madalena e que contou com a atuação de diversos alunos do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal.

O Grupo Desportivo da Casa do Povo da Madalena e o Grupo Desportivo do Salão Recreativo dos Toledos foram ambos distinguidos, pela sua participação na Taça Europeia (ETTU), tendo a primeira arrecado um troféu e a segunda dois, ao levar à competição quer a equipa de seniores femininos, quer de seniores masculinos.

Por sua vez, o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Santo António foi homenageado, pela conquista do segundo lugar no Campeonato Nacional de Kickboxing, na disciplina de Point-Fighting.

A promoção desportiva é crucial para a autarquia da Madalena, distinguida em 2017 como Município Amigo Desporto, quer pela dinamização de uma vasta multiplicidade de eventos e programas de incentivo à atividade física, quer pelo apoio constante às equipas e entidades do concelho.