Exposição Permanente do Espólio de Cachalotes e Lulas de Malcolm Clarke Já Abriu ao Público

alt

Exemplares volumétricos à escala real e coleção de Malcolm Clarke são os principais atrativos da exposição, que poderá visitar no Posto de Turismo, do Município da Madalena.

Abriu ao público, na passada semana, a Exposição Permanente do Espólio de Cachalotes e Lulas de Malcolm Clarke, no Posto de Turismo.

O espólio, anteriormente localizado no Museu de Cachalotes e Lulas foi, parcialmente, destruído pela forte e inesperada ondulação, que em fevereiro do ano passado assolou a Vila da Madalena, danificando este e muitos outros edifícios situados na orla costeira, bem como o molhe de proteção do porto.

Com árduo trabalho, o Município conseguiu recuperar grande parte do espólio, agora patente ao público no Posto de Turismo, da autarquia, com o intuito de fomentar o turismo, dando a conhecer um dos ex-libris locais, a bela fauna marinha, promovendo, simultaneamente, o conhecimento científico, ao incluir uma vasta multiplicidade de atrativos, nomeadamente exemplares volumétricos à escala real de cachalotes e da sua principal fonte de alimentação, as lulas.

A valorização e a promoção da identidade e das potencialidades da Madalena, como alicerces do incremento turístico e económico são cruciais para o efetivo desenvolvimento local, assumindo-se como ambições capitais desta autarquia.