Município da Madalena Entrega Chave de Honra do Concelho a Caesar DePaço

A Câmara da Madalena entregou, esta quarta-feira, a Chave de Honra do Município a Caesar DePaço, Cônsul Honorário de Portugal em Palm Coast, na Flórida, e um dos maiores empresários portugueses no mundo.

Visivelmente emocionado, o diplomata natural da Madalena recebeu a maior distinção do Município das mãos do líder da autarquia, José António Soares, que considerou Caesar DePaço “um verdadeiro visionário, um filantropo, um orgulho para a Madalena, para o Pico, para os Açores e para Portugal”.

José António Soares referiu ainda que esta simbólica homenagem visa reconhecer “publicamente, os «feitos excepcionais» e de «extraordinário valor», que fazem deste ilustre filho da nossa terra “um verdadeiro exemplo como cidadão”.

No decurso da homenagem, Caesar DePaço entregou ainda donativos às três filarmónicas do Concelho, bem como à Obra Social Madre Maria Clara, que acolhe dezenas de crianças órfãs ou institucionalizadas de toda a Ilha do Pico e que havia já antes recebido doações do diplomata mundialmente conhecido pela sua intensa atividade filantrópica.

O serão terminou com a atuação das filarmónicas União e Progresso Madalense e Lira Madalense.

Já em 2017, Caesar DePaço havia sido distinguido pela autarquia madalenense com a Medalha de Ouro do Município, a segunda maior distinção honorífica entregue por esta edilidade.