Empreendimento Enoturístico Inaugurado na Madalena

alt

Inseridos numa enorme área de vinha reabilitada, junto ao mar, o “Vinhas do Calhau” será, em 2020, após a sua conclusão total, a maior unidade hoteleira do Pico, criando dezenas de postos de trabalho no Concelho.

Foi inaugurada, este sábado, a primeira fase do projeto enoturístico “Vinhas do Canal”, disponibilizando já este verão 24 camas, em seis apartamentos, dois com vista para a majestosa montanha do Pico, quatro sobre o mar.

Em 2020, o projeto enoturístico, de 4 estrelas, estará integralmente concluído. Dezanove adegas de pedra, cada uma com mini-piscina individual, e arquitetonicamente enquadradas com o espaço envolvente irão oferecer ao turista momentos únicos “em que a experiência do vinho se cruza com a partilha da natureza no seu estado mais puro”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara da Madalena.

“Esta obra irá potenciar o turismo sustentável, bem como todos os setores a montante e a jusante desta área de atividade, criando riqueza, nesta freguesia, no nosso concelho e na nossa ilha”, mencionou ainda o líder do Executivo autárquico madalenense, acrescentando que o projeto irá gerar “dezenas de postos de trabalho diretos e indiretos na Madalena, fortalecendo a nossa economia” e o “nosso tecido empresarial”.

Em 2020, a conclusão deste projeto, inserido numa área de 94 mil metros quadrados de vinha, na Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, Património Mundial da Unesco, irá ampliar a oferta turística da Madalena em 168 camas.