Câmara Promove Feira de Artesanato

Rendas, bordados e trabalhos em osso de baleia são apenas alguns dos muitos produtos que poderá encontrar na Feira de Artesanato, que irá trazer ao coração da Vila o melhor desta arte, com uma enorme diversidade artesanal, promovendo o riquíssimo património cultural picoense.

O emblemático edifício do antigo mercado de peixe vai acolher este sábado a Feira de Artesanato, promovida pela Câmara Municipal da Madalena.

Trazendo ao centro da Vila o que de melhor se produz no artesanato picoense, o certame contará com uma vasta diversidade de produtos, desde bordados, rendas, trabalhos em osso de baleia, entre muitos outros artefactos.

Numa arte em que o “saber de experiência feito” é selo de qualidade e garantia da autenticidade do bem cultural que os produtos artesanais encerram, a feira visa promover a atividade artesanal local e regional e, paralelamente, apoiar os artesãos na sua evolução empresarial, divulgando os produtos locais, numa troca mutuamente benéfica para consumidores e vendedores.