MadalenAbraça: Amor Sem Idade

alt

Considerado já como um dos melhores projetos autárquicos portugueses, ao ser finalista dos Prémios Município do Ano, em 2014, o programa de proteção social da Câmara da Madalena acompanhou diariamente, nos últimos anos, largas dezenas de idosos, de todo o Concelho, prestando de momento apoio a 205 seniores.

Mais de duas centenas de idosos beneficiam, presentemente, do programa MadalenAbraça, criado em 2011, pelo Município e cujo número de beneficiários tem crescido de forma contínua.

O projeto autárquico é o principal apoio de muitos idosos do Concelho da Madalena, amparando-os nesta fase de maior vulnerabilidade, ao oferecer uma vastíssima panóplia de serviços, tendo o ano passado adquirido uma nova valência, a comparticipação de medicação.

A par deste, o MadalenAbraça disponibiliza ainda, de forma completamente gratuita, apoio no acompanhamento a consultas, supervisão da medicação e execução de pequenos arranjos nas habitações.

Disponível 24 horas por dia, através de contato móvel, o projeto, que se assume como uma mão solidária para os mais velhos, mas também para as pessoas com deficiência comprovada ou doença prolongada, visa ainda o acompanhamento regular a serviços e compra de bens de primeira necessidade, facilitando o seu quotidiano e recolocando a auto-estima e a esperança no seu coração.