Município Abre Inscrições Para Programa Escola+Desporto

Incentivando a prática desportiva e revolucionando o estilo de vida dos mais jovens, incitando-os a trocar o computador e a consola por sorrisos e saúde, o programa dinamizado pela autarquia e, que é já um sucesso entre a comunidade estudantil, encontra-se com inscrições abertas.

Estão abertas as inscrições para o programa Escola+Desporto, que leva às Escolas Primárias do Concelho saúde e diversão, em sessões quinzenais de exercícios, adaptados às exigências e capacidades físico-motoras de cada grupo, e com a duração de uma hora.

Combater nas camadas mais jovens o sedentarismo, considerado já a doença do próximo milénio, e estimular o desporto infantil e pré-competitivo são os grandes objetivos da iniciativa, que tem conquistado miúdos e graúdos em todas as escolas do Concelho.

Criando uma dinâmica de alegria, o projeto visa ainda incutir nos jovens hábitos de vida saudáveis, cruciais à manutenção da sua saúde física e mental, estimulando a inteligência e melhorando o rendimento escolar, como demonstram vários estudos.

Inscreve-te já na Câmara Municipal da Madalena ou na tua Escola Primária!!!