Madalena É Finalista Dos Prémios Município do Ano

Pelo quarto ano, a autarquia é considerada uma das melhores de todo o país, tendo nesta edição se destacado com o projeto “Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho”, que irá disputar a grande final contra 35 municípios, a 16 de novembro, em Guimarães.

A Câmara Municipal da Madalena foi finalista dos Prémios Município do ano 2017, organizados pela Plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho, que visa reconhecer as boas práticas dos Municípios portugueses e premiar iniciativas autárquicas de excelência, no âmbito nacional.

O projeto Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho destacou-se entre as 56 candidaturas submetidas pelos municípios concorrentes, tendo ficado entre os 35 finalistas, confirmando a magna qualidade dos esforços que têm vindo a ser envidados pela edilidade, no que respeita à promoção da vitivinicultura e do enoturismo.

Oficialmente registada em 2015, a marca Madalena, Capital da Vinha e do Vinho tem vindo a afirmar-se paulatinamente, tendo o Município vivido o seu momento apoteótico em 2017, ano em que foi eleito Cidade do Vinho, tornando-se o principal centro da vitivinicultura em Portugal, ao conquistar o mais importante galardão nacional do setor.

Alcançando uma visibilidade sem precedentes, os vinhos do Pico, aclamados nos quatro cantos do mundo, têm chegado às páginas das mais conceituadas publicações, marcando ainda presença em diversas feiras internacionais e eventos promovidos pelo município como enotecas, lançamentos de livros, concertos, conferências, bem como numa das maiores feiras da região, a Feira do Vinho da Ilha do Pico.