Município Distingue Melhor Aluna da Escola Cardeal Costa Nunes

alt

Em pleno dia de aniversário, a autarquia ofereceu à melhor aluna da escola uma gratificação de 2.500 euros, como incentivo à promoção do sucesso escolar e à meritocracia.

A Escola Cardeal Costa Nunes comemorou, esta segunda-feira, o seu vigésimo segundo aniversário, assinalando a data com uma homenagem aos melhores alunos da instituição, ao longo de um serão repleto de música, teatro, dança e muitos sorrisos.

Inês Rodrigues foi distinguida como a melhor aluna do 12º ano, tendo a sua irmã recebido das mãos do presidente da Câmara Municipal da Madalena um prémio de 2.500 euros e do Santander Totta de 200 euros.

O líder do executivo madalenense elogiou o percurso de sucesso da Escola Cardeal Costa Nunes, mencionando que “esta dá um contributo fundamental ao desenvolvimento da nossa terra” e aproveitando ainda a oportunidade “para homenagear todos os professores, todos os pais, todos os alunos”, que ao longo desde 22 anos deram o melhor de si pelo melhor dos nossos alunos.

O autarca referiu ainda que o Município continuará sempre de mãos dadas com os mais jovens, apoiando inclusivamente com a atribuição de uma Bolsa de Estudo para os estudantes universitários do Concelho, num montante global que poderá chegar aos 1500 euros e que visa apoiar as famílias mais carenciadas, apostando na educação como fator de desenvolvimento social da Madalena.