Feira do Livro Atrai Centenas de Pessoas à Madalena

alt

Dinamizando a esfera cultural e social do concelho, a feira, que termina esta segunda-feira pelas 18h00, conta com mais de um milhar de obras, numa verdadeira cornucópia literária abrangendo as mais diversas temáticas.

A Feira do Livro, promovida pela Livraria D. Dinis, atraiu, ao longo do passado fim-de-semana, centenas de pessoas à Vila da Madalena, seduzidas pela vasta e diversificada oferta literária.

Também a multiplicidade de eventos programados atraiu o público, que contou com uma sessão sobre o Humor na Literatura, com Vasco Pereira da Costa e Victor Rui Dores, as atuações de Manuel Freire e do Grupo Coral da Madalena e um Encontro de Escritores com Vasco Pereira da Costa e Carlos Alberto Machado.

Presente na sessão de abertura, José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, elogiou a iniciativa, fazendo votos para que esta se repita com o mesmo sucesso das edições anteriores, esperando uma forte envolvência da comunidade escolar, que irá participar em diversas sessões, bem como de todos os madalenenses.

O fomento da cultura e a aposta na dinamização do livro assumem-se como pedras basilares das políticas públicas do Município da Madalena, que se associa a este evento, pelo terceiro ano consecutivo, com o intuito de incrementar hábitos de leitura, essenciais na sociedade do conhecimento.