Novo Curso de Informática Para Idosos Arranca em Janeiro

alt

Município tem já abertas as inscrições para esta formação completamente gratuita, que ao longo dos últimos cinco anos dotou já quase uma centena de seniores de conhecimentos gerais de informática e navegação online, fazendo do computador um aliado contra a solidão.

Granjeando enorme sucesso junto da comunidade sénior edição após edição, o curso de informática para idosos, promovido pelo Município da Madalena, está de volta, já em Janeiro.

Com inscrições abertas até 21 de dezembro, a formação visa promover a inclusão e literacia digitais dos mais velhos, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e estimulando a auto-estima, a memória e as capacidades cognitivas dos idosos, em prol do envelhecimento ativo.

A autarquia pretende, assim, dar continuidade ao projeto iniciado em 2014, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.

A exclusão digital da população sénior é, não raras vezes, sinónimo de segregação no acesso à informação e a múltiplos serviços, culminando na perda de autonomia. De mãos dadas com os seniores do Concelho, o Município da Madalena pretende com esta iniciativa combater o isolamento social dos idosos, em prol do bem-estar pleno na Idade Maior.