Município da Madalena Reforça Desratização Junto à Escola Cardeal Costa Nunes

A Câmara Municipal da Madalena procedeu a um reforço na instalação de estações-rateiras, na zona circundante à Escola Cardeal Costa Nunes.

A ação visa colmatar o potencial aumento de roedores, provocado pela desmatação da área, controlando, assim, a população de ratos, suscetível de causar fortes prejuízos no setor agrícola, assumindo-se como uma ameaça à saúde pública.

A ação foi, integralmente, executada pelos trabalhadores da autarquia, que apela a todos os moradores que tomem as devidas precauções, de modo a evitar o acesso dos roedores às moradias e estruturas anexas.

Visando combater esta praga, em dezembro de 2017, o Município da Madalena deu início a uma campanha de desratização, distribuindo por todo o Concelho centenas de estações-rateiras, em zonas urbanas, evitando a proliferação e dispersão de ratos e, assim,  mitigando as graves repercussões económicas e de saúde pública causadas pelos roedores.

Para mais informações consulte o icon Edital nº 6 (80.05 kB) referente à ação supracitada.