Madalena Distingue Instituições e Individualidades Em Dia de Aniversário do Município

O mais jovem concelho da Ilha do Pico celebrou, esta sexta-feira, o seu 296º aniversário de elevação a Vila.

A data foi assinalada com diversas homenagens a instituições e individualidades, cujo contributo cívico ou profissional foi crucial no desenvolvimento da Madalena, tendo a programação festiva se iniciado com uma cerimónia de colocação de toponímia, atribuindo a um dos arruamentos da Vila o nome de um insigne madalenense, Manuel Goulart Serpa.

Foram ainda colocadas outras placas toponímicas, em ruas periféricas à Escola Cardeal Costa Nunes, a que foram atribuídos nomes de ilustre conterrâneos.

Já na sessão solene comemorativa foram homenageadas a Obra Social Madre Maria Clara e irmã Nivéria com a Medalha de Mérito Social, tendo os colaboradores da autarquia com 15 e 25 anos de serviço sido, igualmente, agraciados com a Medalha de Distinção Profissional, num serão que terminou com a apresentação do Livro “Mar em Nós”, da funcionária autárquica Berta Soeiro.

Enaltecendo que “a história da Madalena é feita de sonho, de trabalho, de suor, de uma vontade férrea que nos deve servir de exemplo e de inspiração para o futuro”, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, exaltou que “somos um Município com ADN inovador”, mencionando os inúmeros investimentos que o Concelho verá nascer como o Mercado Municipal, a Ciclovia da Madalena, o Passeio Marítimo, a Requalificação da Zona Industrial, a incubadora de empresas, entre muitos outros.

Em dia de aniversário, a autarquia assinou ainda um protocolo de apoio com os Bombeiros Voluntários da Madalena, assinalando assim o Dia Municipal dos Bombeiros, instituído pelo Executivo Autárquico.

Felicitando ainda outras associações, instituições, autarcas, empresas e os madalenenses, o líder do Executivo concluiu, afirmando que “todos juntos, conseguiremos continuar a projetar o futuro deste concelho, um concelho solidário, coeso, dinâmico e ecológico, que não se cansa de buscar o crescimento, a modernidade e a prosperidade”.