‘Dress A Girl’: Crie Vestidos Que Mudam Vidas!

A solidariedade e a costura criativa dão este sábado as mãos, com o intuito de criar vestidos que mudam vidas. Do Pico para o Senegal, Etiópia, Moçambique, Índia, Angola ou até mesmo para o Gana, pelas 20h00, junte-se a esta causa, porque a esperança num futuro melhor pode começar nas suas mãos.

Este sábado, a sede da Junta de Freguesia da Criação Velha vai transformar-se num verdadeiro atelier de costura, em prol do apoio solidário às crianças de alguns dos países mais pobres do mundo.

O projeto chegou ao Pico através de Maria de Fátima Felix, voluntária do internacionalmente afamado projeto ´Dress a Girl´, implementado em todo o território nacional, e que tem como grande objetivo melhorar a auto-estima das crianças, através de um vestido novo, que muitas vezes é o primeiro que recebem na vida, protegendo o seu corpo.

O sucesso da iniciativa é evidente. Mais de 27 mil vestidos e 11 mil calções foram já entregues em 23 países, dos cinco continentes. Cada peça tem uma etiqueta com o nome da associação, Algo simples mas com um impacto incrível. Segundo os anciãos de diversas aldeias, houve uma diminuição substancial do índice de violência sexual sobre as crianças, pois os predadores, ao verem a insígnia da marca, acham que as jovens são protegidas por uma ONG e desistem dos seus intentos.

A ‘dress a girl’ não aceita donativos em dinheiro, só bens doados e um par de mãos com boa vontade de ajudar!

Este sábado, junte-se a esta causa!

A esperança num futuro melhor começa nas suas mãos!

Saiba mais em www.dressagirl.pt