Câmara da Madalena inaugura a maior urbanização alguma vez construída no concelho

A Câmara Municipal da Madalena inaugurou domingo a Urbanização anexa à Escola Cardeal Costa Nunes, a maior até agora construída no concelho, e que criou quase duas centenas de novos lugares de estacionamento.

A intervenção urbana incluiu ainda a requalificação de toda a zona envolvente à escola com a edificação de novos arruamentos, passeios e zonas verdes, unificando e reorganizando toda esta área.

A autarquia criou ainda uma nova rede de abastecimento de águas e drenagem de pluviais, infra-estruturas elétricas e telefónicas, tornando esta numa zona urbanizável, de forma a cativar o interesse no Município, maximizando a fixação de pessoas e famílias no mais populoso concelho da Ilha.

De forma a concretizar este audacioso objetivo foi necessária a construção de origem de mais de 600 metros de via, criando-se ligações, até então inexistentes, entre a Rua Professor José Martins Garcia e a Rua Dr. Manuel de Arriaga, uma conquista de território à própria natureza, tornando urbanizável o que até agora era infecundo, uma luta por transformar uma zona até então descurada em termos urbanísticos, num novo ponto de atração nesta urbe, que se quer cada vez mais cosmopolita, cada vez mais moderna.