Nota de Pesar Pelo Falecimento do Comandante Manuel Pereira Furtado

alt

O Concelho da Madalena perdeu este sábado um ilustre cidadão, que a todos marcou de forma indelével e inspiradora.

Dedicado e altruísta, Manuel Pereira Furtado sempre se empenhou na defesa dos madalenenses.

Este distinto picaroto, nascido na Calheta de Nesquim em dezembro de 1947, foi Presidente da Câmara Municipal da Madalena, entre 1976 e 1989, tendo ainda exercido funções de vereador desta autarquia.

Dotado de um espírito combativo e perseverança inigualáveis, Manuel Pereira Furtado dedicou a sua vida à causa pública, sendo um dos principais responsáveis pela fundação da Associação de Bombeiros Voluntários deste concelho, que liderou, como Comandante, durante três décadas,

A sua entrega à vida comunitária fê-lo ainda desempenhar vários cargos em algumas das instituições mais representativas do nosso Município e da Ilha, como a Rádio Pico, a Associação de Atletismo do Pico, o Futebol Clube da Madalena, o Clube Boavista de São Mateus, entre muitas outras colectividades.

Pela perda deste grande Homem, a Câmara da Madalena expressa o seu mais profundo pesar, endereçando à família os mais sentidos pêsames.