Idosos da Madalena Unidos na Luta Contra o Cancro

Unidos na luta contra uma das doenças que mais mata no nosso país, cerca de 30 idosos do programa municipal Ala Mexer participaram na iniciativa desportiva solidária “Contra o Cancro todos os Quilómetros Contam”.

Aceitando o desafio do gabinete de desporto do Município, os seniores inscreveram-se no projeto e com o apoio dos técnicos da autarquia realizaram uma caminhada, angariando, assim, 200 euros em benefício dos doentes oncológicos da região, através desta iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

De modo a respeitar as recomendações das autoridades de saúde na prevenção da COVID-19, particularmente junto deste grupo com maiores vulnerabilidades, as provas foram realizadas individualmente ou em família, sempre com o apoio dos funcionários municipais, juntando o desporto à solidariedade.