Município da Madalena Abre Candidaturas a Bolsas de Estudo Para Alunos do Ensino Superior

Variando entre os 1350 e os 180 euros, os incentivos pecuniários visam apoiar os estudantes com baixos recursos e comprovado aproveitamento escolar, prevendo-se ainda uma majoração de 15 por cento do valor atribuível aos alunos portadores de deficiência.

Estão abertas até 31 de outubro as candidaturas às bolsas de estudo, atribuídas pela Câmara Municipal da Madalena aos alunos do ensino superior residentes no Concelho.

Visando apoiar as famílias mais carenciadas, a autarquia permite aos alunos beneficiar deste apoio por um período máximo de seis anos letivos, apostando, assim, na educação como um fator de desenvolvimento social do Município, através da captação de jovens quadros e da sua fixação nas freguesias de origem, após a conclusão dos estudos.

Os valores atribuíveis variam entre os 1350 e os 180 euros anuais, destinando-se a famílias/ estudantes com rendimentos inferiores a 450 euros mensais, que serão integrados num dos cinco escalões previstos, de acordo com os seus rendimentos.

Os estudantes portadores de deficiência beneficiam ainda de um estatuto especial na atribuição da bolsa, que prevê a majoração em 15% dos valores atribuídos.

Para mais informações consulte o icon Regulamento Para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior (6.22 MB)