Madalena Acolhe Encontro de Autarcas

Realizado no âmbito do protocolo de geminação entre o Município da Madalena e o de Águeda, o evento, que visa a troca de experiências e partilha de conhecimentos, conta ainda com a participação dos autarcas de Albergaria-A-Velha, reunindo figuras ilustres da vida política portuguesa, como o antigo Presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso.

O mais jovem município da Ilha do Pico é o grande anfitrião do I Encontro de Autarcas da Madalena, Águeda e Albergaria-A-Velha. O evento irá decorrer de 8 a 12 de outubro e conta com a participação de cerca de 30 autarcas.

Assumindo-se como um espaço de diálogo e reflexão, o Encontro irá proporcionar o debate sobre diversas temáticas inerentes ao quotidiano dos municípios, independentemente das especificidades que cada concelho possa ter, permitindo uma profícua partilha de ideias relativamente às dificuldades e desafios que as edilidades atualmente enfrentam.

A par da reunião, o Encontro contempla ainda a visita a diversos locais turísticos da Ilha e do Triângulo, permitindo um efetivo conhecimento do território, cultura e tradições, potenciando sinergias e a articulação de políticas, fundamentais para o desenvolvimento sócio-económico local.