Encontro de Autarcas Reforça União e Solidariedade Entre Municípios e Juntas

A partilha de experiências e conhecimentos entre autarcas da Madalena, Águeda e Albergaria-a-Velha deu mote ao evento, que reuniu no Concelho diversas figuras ilustres da vida política portuguesa, como o antigo Presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso.

O mais jovem município da Ilha do Pico acolheu o I Encontro de Autarcas da Madalena, Águeda e Albergaria-A-Velha, que reuniu presidentes de Câmaras, Assembleias e Juntas destes Concelhos, entre outros convidados especiais.

Assumindo-se como um espaço de diálogo e reflexão, o Encontro proporcionou o debate sobre diversas temáticas inerentes ao quotidiano dos municípios, permitindo uma profícua partilha de ideias relativamente às dificuldades e desafios que as edilidades atualmente enfrentam.

Salientando a importância do evento, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, considerou fundamental que o Encontro tenha continuidade no futuro, permitindo aos autarcas trocar experiência.

A par da reunião no Auditório da Madalena, o evento contemplou ainda a visita a diversos locais turísticos da Ilha e do Triângulo, permitindo um efetivo conhecimento do território, cultura e tradições, potenciando sinergias e a articulação de políticas, fundamentais para o desenvolvimento sócio-económico local.