Ludoteca Municipal Mais Perto da Pequenada

alt

Estrategicamente localizada junto às escolas da Madalena, a Ludoteca Municipal está agora mais próxima das crianças, num novo espaço adaptado às suas necessidades, que disponibiliza também serviço de transporte, lanche e, claro, muita brincadeira e diversão, num importante apoio à criançada e às famílias.

A Madalena tem um novo espaço educativo dedicado à pequenada. Proporcionando momentos únicos de aprendizagem e diversão aos mais jovens, a Ludoteca Municipal conta já com mais de duas dezenas de crianças, do pré-escolar e primeiro ciclo, inscritas.

Criado a pensar nos mais novos, o projeto visa promover a ocupação de tempos livres em regime pós-escolar, flexibilizando a conciliação entre a vida familiar e laboral dos casais madalenenses, ao disponibilizar ainda acompanhamento e transporte dos jovens da escola para a Ludoteca, bem com para as suas atividades extra-curriculares.

Porque brincar é uma coisa muito séria, o novo espaço proporciona à criançada diversas atividades lúdico-pedagógicas, enriquecendo os conhecimentos e dando asas à imaginação dos jovens, de forma a estimular as suas competências sociais e capacidades cognitivas, através de brincadeiras, jogos e mil e uma aventuras.

Sediada na antiga Junta de Freguesia da Madalena, a Ludoteca Municipal está mais próxima dos principais estabelecimentos de ensino, com um horário de funcionamento das 15h00 às 17h30 durante o período letivo e, entre as 8h30 e as 17h30, nas férias escolares.