Município Dá Início a Distribuição Kits de Poupança de Água no Concelho

Sabia que ao tomar um duche de 15 minutos gasta cerca de 180 litros de água? A instalação de redutores de caudal permite economizar até 80 por cento do consumo e, ainda, poupar 25 por cento no valor das suas faturas.

Porta a porta, o Município da Madalena arrancou, na passada semana, com a distribuição de kits de poupança de água, no Concelho.

Nesta primeira fase, a autarquia entregou cerca de 800 kits na freguesia da Criação Velha e arredores, sensibilizando, com estes redutores de caudal, gratuitos e de fácil instalação, os munícipes para a preservação e uso sustentável deste recurso, incentivando a redução dos consumos excessivos.

A par desta medida, e também com o intuito de combater a escassez de recursos hídricos, a Câmara assegurou, em parceria com o Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA), o funcionamento do reservatório de apoio à agricultura na Criação Velha, abastecendo-o com água do Furo de Captação do Cabeço Pequeno, num importante apoio aos nossos agricultores.

Com um plano de combate ao desperdício da água ambicioso, a autarquia madalenense irá proceder ainda à instalação de economizadores nos edifícios municipais e equipar os duches públicos das zonas balneares com temporizadores.