Bombeiros Voluntários da Madalena Recebem Novos Equipamento de Desencarceramento

A Corporação de Bombeiros Voluntários da Madalena recebeu, esta quarta-feira, novos equipamentos de salvamento e desencarceramento.

Aumentando a operacionalidade e a eficiência das ações de socorro à população, foram entregues duas escoras hidráulicas, que permitirão melhorar a capacidade de resposta e assistência em casos de acidente ou sinistro complexo.

No decurso da cerimónia de entrega destes novos equipamentos, que contou com a presença do Secretário Regional da Saúde, foi ainda realizada a bênção da nova viatura de auto-comando, adquirida pela própria Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena.

Fazendo da solidariedade o seu lema de vida, esta corporação conta com um corpo operacional composto por 52 elementos, tendo respondido em 2020 a mais 4300 ocorrências.

Fundada a 22 de julho de 1980, esta Associação Humanitária tem como missão a proteção de pessoas e bens do Concelho, mantendo uma estreita relação institucional com a autarquia e o seu Presidente, autoridade máxima da Proteção Civil Municipal, sempre ao lado dos nossos Soldados da Paz.