Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena muda de instalações

Entidade passará a funcionar na Rua Secretário Teles Bettencourt, partilhando as novas instalações com a Cáritas da Madalena.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena vai mudar de instalações, esta sexta-feira. A instituição, que visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir, ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, passará a funcionar na Rua Secretário Teles Bettencourt, partilhando as novas instalações com a Cáritas da Madalena.

Com o fito de optimizar a gestão logística e recursos, também o Gabinete de Serviço Social e Educação da Câmara Municipal da Madalena irá, numa fase posterior, ser transferido para estas novas instalações, agregando-se desta feita parte crucial dos serviços de apoio social do Município.

A junção dos serviços num único pólo visa facilitar a ação dos utentes destas entidades, cujo âmbito de atuação está interligado, por forma a tornar os processos mais céleres, maximizando a eficácia dos serviços, num profícuo contributo para a promoção das políticas sociais do Município.