Município da Madalena Acolheu Workshop de Compostagem Doméstica

Esgotando as inscrições em apenas um dia, a iniciativa teve grande adesão da população, transformando o Salão Nobre dos Paços do Concelho num verdadeiro centro de compostagem. Entre olhares atentos e muitas questões, os participantes colocaram mãos à obra e aprenderam a alimentar a terra com o que ela nos oferece.

Duas dezenas de pessoas participaram, esta quarta-feira, no Workshop de Compostagem Doméstica, promovido pela Autarquia da Madalena em parceria com a Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP).

Entre folhas secas, plantas de jardim e sobras de comida, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de compostagem, aprendendo, com o auxílio da formadora Sofia Matos, a dar uma nova vida aos resíduos orgânicos.

Levando a compostagem à casa dos madalenenses, no final do evento, o Município ofereceu um pequeno contentor de bioresíduos a todos os presentes que, brevemente, irão ainda receber um compostor de 310L.

Despertando a consciência da comunidade para a importância da correta gestão dos resíduos orgânicos, o workshop, dinamizado no âmbito da Semana dos Resíduos, teve como intuito mitigar o desperdício alimentar e incutir no quotidiano hábitos que potenciem o desenvolvimento sustentável.