Junta de São Caetano Inaugura Parque das Fontes

alt

Evento juntou dezenas de pessoas para uma tarde de lazer e pura diversão, num dos mais importantes espaços de recreio da freguesia.

A Junta de Freguesia de São Caetano inaugurou, no domingo, o Parque de Lazer e Merendas das Fontes. O idílico espaço foi alvo de uma profunda requalificação, que veio dignificar esta que é uma das zonas mais importantes de recreio da freguesia.

Dezenas de pessoas estiveram presentes no evento inaugural, que decorreu ao longo da tarde e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares.

A requalificação do recinto de lazer incluiu a construção de casas de banho, a vedação do espaço e o seu arranjo urbanístico e paisagístico, mantendo as atrativas caraterísticas originais do local, onde outrora os pastores da freguesia matavam a sede.

“Com esta requalificação não pretendemos, de forma alguma, mudar este espaço, alterar a sua história, apenas dotá-lo das infraestruturas necessárias para que seja um ponto de passagem obrigatória e de referência”, frisou Ana Costa, Presidente da Junta de São Caetano, salientando que é fulcral zelar pela “manutenção e preservação” do recinto.

Rondando os 35 mil euros,  a requalificação do Parque de Lazer e Merendas das Fontes, comparticipado pela Adeliaçor, vai potenciar o desenvolvimento do turismo sustentado desta área de uma beleza singular, para a plena fruição de quem vive e visita São Caetano.