USIP promove rastreios de hipertensão arterial e diabetes

Um grupo de alunas de enfermagem da Universidade dos Açores, supervisionadas por enfermeiros da Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP), vai realizar, segunda-feira, rastreios de hipertensão arterial e diabetes, junto à Câmara Municipal da Madalena, entre as 9h00 e as 14h00.

A atividade, promovida USIP, visa assinalar o Dia Mundial do Enfermeiro, alertando a comunidade para os riscos inerentes a estas doenças crónicas e fomentando hábitos de vida mais saudáveis.

O dia 12 de Maio é internacionalmente comemorado como o Dia do Enfermeiro, em memória do nascimento de Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna. A efeméride pretende homenagear os enfermeiros e a importância dos mesmos na prática e na melhoria dos cuidados de saúde.