Centenas de jovens celebram o Dia Mundial da Criança

Oficinas de cupcakes, pinturas faciais e aulas de zumba foram apenas algumas das muitas atividades que fizeram a delícia dos mais novos.

Uma viagem a um universo de sonhos e pura magia, uma incrível expedição por um mundo de fantasia foi a proposta da Câmara Municipal da Madalena para celebrar o Dia Mundial da Criança. Aulas de zumba, oficinas de cupcakes, pinturas faciais e moldagem de balões foram apenas algumas das dezenas de atividades que os mais jovens puderam experimentar, ao longo da manhã, no Parque de Campismo da Madalena.

Com a participação de mais de 400 crianças do pré-escolar, primeiro ciclo e creche da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, o dia foi de grande animação com diversas atividades lúdico-pedagógicas para que a pequenada se pudesse divertir à grande.

“Para nós, assinalar o Dia Mundial da Criança é muito importante, porque é nelas que depositamos a nossa esperança num presente e num futuro cada vez melhor”, salientou José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena.

Entre brincadeiras e muitas traquinices, a manhã terminou com um lanche preparado pela autarquia, que incluiu gelados oferecidos pela empresa Manuel Sousa Nunes, revitalizando a mente e o espírito das mais de quatro centenas de crianças do Município, numa data dedicada ao seres de palmo e meio, com fito de incutir-lhes responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor, assegurando-lhes um presente com qualidade e dignidade.