Câmara Inaugura Parque Geriátrico da Madalena

Infraestrutura localizada junto ao Parque de Campismo Municipal visa promover a prática de atividades físicas e de lazer, fomentando o envelhecimento ativo.

A Câmara Municipal vai inaugurar, esta quarta-feira, pelas 10h00, o Parque Geriátrico da Madalena, que terá uma dezena de equipamentos destinados à prática de exercício físico adaptada aos seniores, promovendo, desta feita, a saúde e o bem-estar plenos nos cidadãos mais idosos.

A intervenção incluiu a requalificação de toda a zona envolvente com a construção de vedações, por forma a garantir a segurança de quem visita o espaço, bem como de um parque de estacionamento, facilitando o acesso aos utilizadores com mobilidade reduzida, num montante total de 65 mil euros, comparticipado em 80 por centro pelo programa PRORURAL.

A escolha deste recinto, próximo do parque de jogos do Municipalinho, espelha a estratégia de políticas inter-geracionais da Câmara da Madalena, criando espaços de diversão e lazer para toda a família, por forma a maximizar a qualidade de vida de todos os madalenenses, sem exceção, numa pungente fruição para quem visita e vive no concelho.

A promoção do envelhecimento ativo, potenciando o património imaterial que significa o contributo das pessoas mais velhas, é um dos baluartes da Câmara Municipal da Madalena, pelo qual sempre pugnaremos.