Câmara da Madalena Abre Posto de Abastecimento de Água à Lavoura

Infra-estrutura localizada no Cabo Branco estava desativada há mais de 10 anos.

A Câmara Municipal abriu um novo posto de abastecimento de água à lavoura. A nova infra-estrutura, localizada no Cabo Branco, visa combater o problema cíclico da escassez de água, que afeta os agricultores da Madalena, evitando a sobre-exploração do furo de captação da Criação Velha.

O posto destina-se ao uso exclusivo dos agricultores, estando aberto das 8h00 às 17h00, por forma a não afetar o fornecimento de água às populações, solicitando-se aos lavradores contenção na sua utilização.

Apoiar a agro-pecuária, um setor essencial para o desenvolvimento do Concelho, contribuindo para a redução dos custos de produção e melhoria das condições de trabalho e rendimentos, é um dos objetivos capitais desta autarquia, que tem vindo, ao longo dos últimos anos, a envidar os seus melhores esforços no fomento da atividade agricultura e no incremento da sua produção.