Maior Mural dos Açores Inaugurado na Madalena

Cor, mitologia e expressão artística deram mote à obra com mais de 120 metros de cumprimento.

Foi inaugurado, esta segunda-feira, o maior mural pintura dos Açores. A obra da artista uruguaia Rocio Matosas tem um total de 120 metros de cumprimento e pretende assinalar os 10 anos de património da paisagem da vinha da Ilha do Pico.

Localizado no exterior do Campo Municipal da Madalena, o mural celebra a mitologia, num trabalho, onde o recurso a metáforas e a símbolos marítimos e da vinha se cruzam, conferindo uma beleza única à obra, numa simbiose perfeita entre o mar e a paisagem da vinha do Pico.

Visando promover as artes e a cultura, esta foi mais uma iniciativa, inserida no âmbito do Azores Fringe Festival, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Madalena.