Escola Cardeal Costa Nunes Comemora 18º Aniversário

Câmara Municipal da Madalena ofereceu ao melhor aluno da Escola um prémio de 2.500 euros, como incentivo à promoção do sucesso escolar.

A Escola Cardeal Costa Nunes comemorou esta sexta-feira o seu décimo oitavo aniversário, assinalando a data com o lançamento da sétima edição da revista “Ponto Cardeal”, a estreia da peça de teatro Grease e a homenagem aos melhores alunos do ano transato da instituição.

João Néné - representado na cerimónia pela sua mãe - foi distinguido como melhor aluno do 12º ano, recebendo um prémio de 2.500 euros por parte da Câmara da Madalena. Já Henrique Dutra destacou-se entre os melhores do 9º. ano, tendo sido contemplado com um prémio de 250 euros, entregue pelo Banif.

Para a Presidente do Concelho Executivo da Escola Cardeal Costa Nunes, Isabel Aroeira, desenvolveu-se um árduo trabalho ao longo destes últimos dezoito anos, sendo crucial nesta data fazer-se um balanço do que foi feito, mantendo os olhos postos no futuro.

Já José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, considerou a “eficácia dos métodos de ensino adotados, a dedicação do seu corpo docente e dos seus órgãos diretivos e a envolvente humanitária e cívica” como “fatores conducentes ao sucesso desta escola”, refletindo-se “nos inúmeros prémios conquistados em competições nacionais e internacionais.”

Nesta data comemorativa, resta-me formular o desejo que a Escola Cardeal Costa Nunes continue na senda do sucesso, preconizando um ensino de excelência e dignificando o nosso Concelho. Pela nossa parte, assume-se como imperativo, para o Município da Madalena, continuar a apostar numa instituição que, obstante a sua tenra idade, se assume como um marco de referência da nossa comunidade, formando alunos e cidadãos ativos, honrando a sociedade madalenense”, afirmou o Presidente da autarquia.