Câmara da Madalena Promove Aulas de Informática para Idosos

Depois do enorme sucesso da primeira edição do curso, frequentado por dezenas de seniores do Concelho, a autarquia tem abertas inscrições para nova formação, lecionada de forma completamente gratuita para os idosos.

A Câmara Municipal da Madalena vai promover um novo curso de informática para idosos, dotando-os de conhecimentos nesta área desconhecida para a maioria.

Promover o envelhecimento ativo, fortalecendo as dinâmicas de grupo e estimulando o intelecto, através de atividades lúdico-pedagógicas são os objetivos capitais da iniciativa, que visa ainda dar a conhecer aos idosos o universo da Internet, de forma segura.

Depois do enorme sucesso da primeira edição do curso, a autarquia pretende dar continuidade ao projeto, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.

A promoção do envelhecimento ativo, potenciando o património imaterial que significa o contributo das pessoas mais velhas, é um dos baluartes da Câmara Municipal da Madalena, pelo qual sempre pugnaremos.