Câmara da Madalena Inaugura Centros de Leitura de Freguesia

Colocar o livro no centro das comunidades é o objetivo capital desta iniciativa da autarquia que pretende dotar as freguesias com um espaço de leitura através do prolongamento dos serviços prestados pela biblioteca central.

A Câmara Municipal da Madalena inaugurou esta semana os Centros de Leitura de Freguesia (CLF), colocando o livro no centro das comunidades e permitindo aos munícipes terem acesso direto ao magno espólio da Biblioteca Municipal.

Considerando a importância vital da leitura como estratégia de melhoria do processo de aprendizagem, contribuindo intrinsecamente para o desenvolvimento das capacidades de análise crítica e de síntese, os CLF foram criados  com o fito de maximizar o acesso ao livro e ao universo de conhecimentos que este potencia.

Desta feita, todas as freguesias do Concelho da Madalena podem agora beneficiar de todo o potencial que uma biblioteca oferece, à exceção da freguesia de São Mateus, cujo Centro de Leitura de Freguesia será inaugurado em breve, e da Freguesia da Madalena por aí se localizar a Biblioteca Municipal.

Apostar na promoção de estratégias culturais eficientes e no fomento educativo são pilares que arquitetam as políticas do Município, que irá abrir este mês o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, mais uma magna conquista em prol da educação e da cultura para o Concelho.