Mergulho nos Açores em Destaque na Maior Feira de Turismo Náutico da Europa

Atividade em plena ascensão na região foi o tema central de um suplemento incluído na revista Tauchen, cujo stand foi um dos mais frequentados na Feira BOOT.

O mergulho nos Açores esteve em destaque na maior feira de Turismo náutico europeia, a BOOT Dusseldorf, que se realizou de 17 a 21 de Janeiro na Alemanha.

A atividade que tem vindo a seduzir um crescente número de turistas foi tema central do Pocket Guide “Azoren Das blaue Paradies” (Açores, o Paraíso Azul), elaborado pela revista Tauchen, uma das principais publicações da especialidade na Alemanha, presença incontornável na BOOT, o maior certame de Turismo Náutico europeu.

O suplemento contém 51 páginas dedicadas exclusivamente à região, considerada pela National Geographic como a segunda melhor do mundo no que concerne ao turismo sustentável, divulgando não só informações referentes ao turismo náutico, como também aos ex-libris paisagísticos dos Açores, à sua singular gastronomia e às atividades de lazer de excelência.

A par do destaque da região na feira através do stand da Tauchen, o Turismo dos Açores marcou mais uma vez presença no certame, com um stand onde estiveram representados diversos centros de mergulhos, mostrando aos visitantes as potencialidades desta atividade no arquipélago.

Promover os produtos turísticos da região em nichos de mercado específicos, tendo em vista a captação de fluxos foi o objetivo capital da iniciativa, que traduz o magno esforço da Associação Regional de Turismo, da qual a Câmara Municipal da Madalena é associada, em prol do fomento do desenvolvimento sustentável deste setor nos Açores.