Idosos Recebem Certificado de Participação em Aulas de Informática

Seniores do Concelho entraram na Era Digital através do Curso Básico de Informática, promovido pelo Município da Madalena, que tem já abertas inscrições para o novo curso que deverá arrancar no próximo mês.

Dezenas de idosos dos Centros de Convívio do Concelho da Madalena receberam, quarta-feira, o seu certificado de participação no Curso Básico de Informática, dinamizado pela autarquia, com o fito de dotar os seniores de conhecimentos nesta área desconhecida para a maioria

Fortalecer as dinâmicas de grupo, estimulando o intelecto, através de atividades lúdico-pedagógicas, foram os objetivos capitais da iniciativa, que visou ainda dar a conhecer aos idosos o universo da Internet, de forma segura.

Dado o evidente interesse manifestado pelos seniores, a autarquia tem já abertas inscrições para um novo Curso Básico de Informática, que irá centrar-se numa componente essencialmente prática, com turmas compostas por um máximo de quatro alunos, por forma a facilitar o ensino.

A promoção do envelhecimento ativo, potenciando o património imaterial que significa o contributo dos seniores do Município, é um dos baluartes da Câmara Municipal da Madalena, pelo qual sempre pugnaremos.