Câmara promove formação para seniores do Concelho

Projeto pioneiro, que visa divulgar novos conhecimentos nas mais diversas áreas, seduz dezenas de idosos.

A Câmara Municipal da Madalena está a dinamizar a formação “Tempo de Aprender" para os seniores do Município, com o fito de transmitir novos conhecimentos e aprofundar o saber através do diálogo e da partilha de memórias.

Organizado por módulos temáticos, que englobam uma vasta área de interesses, desde a história dos Açores ao Direito Civil, as sessões semanais contarão com a participação de ilustres convidados.

O primeiro módulo da formação, que decorreu segunda e terça-feira, cativou o interesse e a participação de mais de 40 idosos dos centros de convívio do concelho.

A promoção do envelhecimento ativo e a valorização do conhecimento, potenciando o património imaterial que significa o contributo dos seniores do Município, assumem-se como magnas ambições da Câmara Municipal da Madalena, pelo qual sempre pugnaremos.