O Concelho e a Ilha Sob o Olhar dos Imigrantes

A beleza avassaladora do Pico e a hospitalidade das suas gentes seduzem irremediavelmente quem nos visita. Mas afinal serão estes os fatores que mais atraem quem escolhe o Pico para viver? E que dificuldades se colocam? Que contributo esta comunidade pode dar à nossa região? Estas serão algumas das muitas problemáticas em debate na habitual Tertúlia da Biblioteca da Madalena.

A Câmara Municipal da Madalena irá promover na próxima sexta-feira, dia 6 de março, a Tertúlia “Contar a Imigração”, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 20h30.

Moderada por Terry Costa, a tertúlia visa a partilha de histórias de vida e de relatos pungentes de emoção daqueles que ousaram alterar radicalmente as suas vidas, trocando as suas pátrias por esta região encantada, a única em Portugal cujo número de imigrantes cresceu ao longo do último ano.

Mas, afinal, num momento em que o número de jovens a abandonar o país cresce exponencialmente, o que atrai dezenas de estrangeiros para a Ilha do Pico? Que obstáculos têm de enfrentar? E que desafios se lhes colocam? De que forma a nossa comunidade pode beneficiar desta fusão intercultural?

Conheça as histórias, contadas na primeira pessoa, por aqueles que encontram no Concelho da Madalena e na Ilha do Pico um recanto de tranquilidade na Tertúlia “Contar a Imigração” promovida pela Câmara da Madalena através da sua Biblioteca Municipal, em mais uma iniciativa autárquica em prol da promoção do diálogo intercultural, num genuíno abraço fraterno entre povos.