Centro de Formação Artística Promove Terceira Edição da Temporada das Artes

Música, pintura e dança, a simbiose perfeita para a promoção das artes e da cultura madalenenses.

O Centro de Formação Artística (CFA) vai promover a terceira edição da Temporada das Artes, que irá realizar-se a 17, 18 e 19 de abril, tendo como palcos a Igreja Matriz da Madalena e a Escola Cardeal Costa Nunes.

Depois do enorme sucesso das primeiras edições da Temporada das Artes, esta nova edição conta com diversos espetáculos, que prometem fazer as delícias do público, como a atuação da Classe de Jazz, Piano e Canto, na sexta-feira; a classe de metais e madeiras no sábado e no domingo os instrumentos de cordas e órgão.

A par da música, também a dança marcará presença no evento, com a atuação das turmas de ballet e hip-hop, que irão abrilhantar cada espetáculo com atuações diárias.

A interdisciplinaridade artística é aliás, um dos aspetos cruciais do evento, proporcionando ao público atuações em simultâneo das diferentes disciplinas, com espetáculos de música e dança, a serem abrilhantados pelos alunos de pintura, que irão compor quadros, ao longo daquelas atuações, na sexta-feira e no sábado.

A Temporada das Artes, que este ano irá realizar-se em parceria com a Escola Cardeal Costa Nunes, no âmbito da Semana dos Sentidos, pretende dar a conhecer ao público o trabalho de excelência realizado pelos alunos do CFA, conjugando as diferentes disciplinas artísticas lecionadas pela instituição para uma pungente fruição da audiência.

Sob o signo das artes, esta é mais uma iniciativa em prol do fomento cultural da Madalena, um alicerce capital da sociedade do conhecimento, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo.