Ilha do Pico Recebe IV Fórum Franklin D. Roosevelt

O Museu do Pico acolhe esta quinta e sexta-feira o IV Fórum Açoriano Franklin D. Roosevelt, tendo como tema central as relações económicas, os incentivos ao investimento e a análise dos mecanismos que poderão potenciar o desenvolvimento de negócios.

O fórum, que este ano terá lugar no auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, foi criado pelo Governo Regional dos Açores e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em 2008, com o fito de promover a discussão sobre temas prementes da relação transatlântica.

Tal como nas anteriores edições, o quarto Fórum denominado “Açores e EUA: Estratégias de Desenvolvimento Sustentável”, procura acolher múltiplas perspectivas e debater não só questões prementes da atual agenda transatlântica, como também os principais desafios que se colocam presentemente à Região em diversos domínios, com especial enfoque para o mar e os seus recursos, a agricultura, o turismo sustentável e a articulação no quadro do TTIP.