Miguel Real Apresenta Livro na Madalena

O escritor Miguel Real apresenta esta sexta-feira, pelas 20h00, na Escola Cardeal Costa Nunes (ECCN) o livro “O Último Europeu”.

A obra, que será apresentada no âmbito da V Semana dos Sentidos numa parceria entre a ECCN e o Museu do Pico, retrata um território fictício europeu isolado por um cordão de segurança com uma sociedade que, por via da ciência e da tecnologia, atingiu um nível altíssimo de felicidade individual, pois todos os desejos podem ser consumados, ainda que apenas mentalmente.

Este território, que contrasta com o restante Velho Continente, governado por clãs guerreiros que escravizam as populações, sofre uma inesperada ameaça: a Grande Ásia, lutando com graves problemas de demografia, acaba de invadir a Europa e será um velho Reitor, estudioso do passado, que irá liderar uma equipa que possa refundar algures a Nova Europa e a deixar testemunho da sua História. 

Miguel Real, pseudónimo literário de Luís Martins, é escritor, professor e ensaísta, tendo o seu talento literário sido já distinguido com Prémio Revelação de Ficção da APE/IPLB e o Prémio Literário Fernando Namora.