Presidente da Câmara da Madalena em Visita Oficial a Águeda

Municípios pretendem assinar protocolo de geminação, num horizonte próximo, reforçando assim a profícua relação institucional, num abraço fraterno entre estas comunidades.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, esteve na passada semana em visita oficial à cidade de Águeda, a convite da edilidade local, da Santa Casa da Misericórdia daquela cidade e da Instituição Particular de Solidariedade Social, os Pioneiros.

A visita, que se concretizou no âmbito de um intercâmbio realizado em abril entre IPSS’s de ambos os Municípios, permitiu o estreitar de relações institucionais entre as autarquias, que pretendem em breve geminar-se, reforçando esta profícua aliança, num abraço fraterno entre ambas as comunidades.

As afinidades culturais entre os Municípios intensificaram-se ao longo do último ano, em particular após a visita do Grupo Folclórico da Casa do Povo das Bandeiras ao concelho de Águeda, a convite do Grupo Folclórico e Etnográfico de Fermentelos, que, numa enriquecedora permuta cultural, visitou o concelho da Madalena, no ano transato.

Num mundo global é efetivamente capital que os Municípios surjam como atores transnacionais e a sua interação dentro da cooperação intermunicipal se assuma como resposta a um mundo cada vez mais competitivo. Neste sentido a assinatura de acordos de geminação como o que irá acontecer futuramente é fulcral, conferindo cada vez mais visibilidade à Madalena, em prol do seu progresso social e crescimento económico.