Obra de Eletrificação do Cais do Mourato Inaugurada

A Câmara Municipal da Madalena inaugurou esta quarta-feira a obra de eletrificação do Cais do Mourato, há muito ambicionada pela população.

O empreendimento, adjudicado a uma empresa açoriana - a FAMEG - e com projeto da EDA, incluiu, entre outras componentes, três ramais de média tensão, três postos de transformação, com as respetivas cabinas arquitetonicamente enquadradas, e uma rede de distribuição com uma extensão aproximada de 7,2 quilómetros.

A par das preocupações urbanísticas, a autarquia investiu ainda para a iluminação pública em luminárias de tecnologia LED, uma tecnologia amiga do ambiente, com a maior eficiência energética do mercado.

O empreendimento nesta que é, por excelência, uma das zonas de lazer mais atrativas do Município, teve um custo de cerca de 500 mil euros, financiado em 85 por cento pelo programa PROCONVERGÊNCIA, estando em aberto a possibilidade de celebração de um contrato Araal de cooperação financeira direta com o Governo Regional.

Esta obra vem melhorar incontornavelmente a qualidade de vida da população local e desenvolver o turismo”, afirmou José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, na ocasião, acrescentando que “a possibilidade de servir a população e conceber novos futuros, potenciando o presente, deve ser a força que nos move”.

A passo e passo, com pequenas conquistas, constrói-se o futuro e o bem-estar absoluto de uma comunidade. Hoje, avançámos segura e firmemente nesse sentido”, concluiu o edil, perante a evidente satisfação dos moradores.