Junta da Criação Velha Inaugurou Nova Sede

A nova sede da Junta de Freguesia da Criação Velha foi inaugurada esta segunda-feira.

A infraestrutura, que contribuirá para a melhoria do serviço prestado à população local, dignificando a imagem institucional da edilidade, representou um investimento da autarquia da Madalena de 120 mil euros, financiado a 50 por cento por contrato ARAAL de cooperação financeira direta com o Governo Regional dos Açores.

“A nossa nova sede ficou condigna e com as devidas condições para um melhor atendimento aos munícipes e aos visitantes”, referiu José António Amaral, Presidente de Junta de Freguesia da Criação Velha, no ato inaugural.

Por sua vez, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena salientou que “as Juntas são os mais importantes agentes dinamizadores das comunidades” reconhecendo que estas edilidades assumem-se “hoje mais do que nunca como os meios de intervenção melhor colocados para apoiar a população”.

Reiterando o papel capital das juntas de Freguesia no seio das comunidades, Victor Santos, Diretor Regional da Organização e Administração Pública, destacou ainda que a obra inaugurada “é só por si um símbolo de uma realidade da Região Autónoma dos Açores e que […] deve ser valorizada, porque é um exemplo dos muitos projetos que alicerçam o nosso futuro e o nosso desenvolvimento”.

Fomentar o desenvolvimento de todas as Freguesias do Concelho é objetivo capital da autarquia da Madalena que tem vindo a envidar os seus melhores esforços, mantendo uma profícua relação institucional com cada uma das edilidades locais do Concelho, apoiando seja do ponto de vista financeiro, logístico, jurídico e técnico.