Universidade Aberta Promove Receção ao Aluno

Em alegre confraternização, estudantes ouviram mensagem de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal da Madalena, entidade responsável pela instalação do Centro Local de Aprendizagem na Ilha.

Os estudantes do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Madalena participaram este sábado na receção ao aluno, promovida por aquele polo local da Universidade Aberta.

Em animado convívio, os alunos foram recebidos pela Presidente da Associação de Estudantes da instituição de ensino superior, Cristina Silva, que se deslocou à ilha para felicitar os universitários.

Também o presidente da Câmara Municipal da Madalena, entidade responsável pela instalação do centro na ilha, deu as boas-vindas aos alunos, considerando ter-se iniciado uma nova Era no ensino no Pico com esta nova estrutura crucial para a ilha, ao permitir aos alunos frequentar o ensino superior, sem ter de abandonar o seu lar e submeter-se aos ditames de uma deslocação forçada, como até então acontecia, evitando ainda dispendiosos gastos em deslocações.

Os alunos ouviram ainda as felicitações do Delegado Regional da Universidade Aberta, Pedro Baptista, e do Coordenador do CLA da Madalena, Sandro Jorge, que antecederam o jantar de convívio dos estudantes.

Gérmen do progresso, fragmento do futuro, a educação assume capital importância para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo ao longos dos últimos anos a apostar em políticas educacionais ativas, tendo recentemente aprovado a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior, residentes na ilha e com comprovado aproveitamento escolar, apostando na educação como um inquestionável fator de desenvolvimento social do Município.