Município Promove Formação de Contador de Histórias

A arte de contar histórias, a criação com a palavra viva, permite-nos explorar novos mundos, partilhando a magia com o outro. Aprenda a conciliar a fantasia com a técnica, a imaginação com a razão, a cozinhar palavras em lume brando até um apuramento final, nesta formação dedicada ao conto infantil, para pais, educadores de infância e bibliotecários.

A Biblioteca Municipal da Madalena acolhe, a 15 e 16 de novembro, uma formação de contadores de histórias.

O workshop ministrado por Bru Junça tem como objetivo dotar os formandos das técnicas necessárias que lhes permitam aperfeiçoar a arte de contar histórias, encontrando pontes que ajudem a construir o caminho da leitura, do livro ao livro.

Concebido a pensar nos pais, educadores de infância, professores, bibliotecários, mediadores de leitura, em suma, para os edificadores da palavra, no final da formação espera-se que os participantes consigam criar horas do conto encantadoras para a pequenada e utilizar as mais diversas ferramentas que cativem os jovens para o universo mágico do conto e da leitura.

Com entrada gratuita, esta é mais uma iniciativa da autarquia da Madalena realizada com o objetivo de fomentar a cultura e aposta na dinamização do livro.